quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Quem está sendo lesado? Eu ou você?

Há alguns anos comecei minha caminhada evangelizando o uso do CMS Joomla! Oriundo o PHPNuke, programador Clipper confesso, sempre fui fã mesmo das linhas de código. Mas, algo me seduziu no Mambo que virou Joomla e que hoje domina grande parte do meu dia na labuta junto ao Exército Brasileiro e à noite em meus projetos pessoais.
Em 2013 me aventurei a publicar um livro que comecei a escrever em 2011, após várias mensagens de apoio e incentivo.
O livro possui um website onde constam todas as regras para sua aquisição a saber:

  • Mídias disponíveis (impresso, pdf e e-book);
  • Valor cobrado por mídia;
  • Obrigatoriedade do nr do CPF para gravação e envio do arquivo;
  • Sumário do livro para ninguém comprar gato por lebre;
  • Locais de venda do livro (Amazon e website do livro);
  • ISBN do livro para ficar claro que ele não tem problemas de gênero, não é uma apostila que pensa ser um livro, ele é um livro.
Dito isso passo a explanar o motivo deste post e de minha indignação com uma pessoa que adquiriu o livro em .pdf e passados 13 dias abriu disputa no PagSeguro alegando ter sido lesado.
O livro foi adquirido no dia 16 de setembro sexta-feira. Lembro-me bem pois recebi mensagens de what's app cobrando o envio do arquivo, informei que enviaria mais tarde pois eu estava em reunião e fora de casa. Na mensagem o comprador reclamava da demora e de não ter informado que o envio não era automático. Ora bolas, se não está escrito que é automático o envio, o que o levou a achar que seria?
Mais tarde a pessoa me ligou cobrando novamente o envio e voltei a lembrar que havia enviado mensagem sobre o fato. A pessoa reclama que está parada por conta do livro e demonstra toda a sua insatisfação. Cheguei em casa e enviei o arquivo apesar do avançado da hora pois afinal, o livro era muito importante para a pessoa.
Agora, sou surpreendido pela disputa cujo diálogo faço questão de compartilhar aqui com todos que conhecem meu trabalho e sabem bem da minha honestidade e seriedade. Aliás, nada anormal.


Percebam que o comprador não cita quais dúvidas não foram sanadas.
Então fica meu desafio: Prove que suas dúvidas não foram sanadas postando as mesmas e suas devidas referências no sumário do livro. Simples assim.

Ratifico que não abro mão do valor, que será doado para a https://aacd.org.br/ e espero que o PagSeguro tome providências pois se virar moda o cara ficar com seu livro por mais de 10 dias para depois abrir disputa, penso ser melhor mudar para o Paypal e Mercado livre pois lá respeitam mais os empreendedores que vendem seus produtos e serviços.

E vocês? O que acham? Estou lesando ou sendo lesado?

Abraços do Cout.

Por que criar um blog pessoal?

A cada dia envelheço um "pouquito más" sinto falta da minha terra e da minha gente. Amigos de infância, a pelada no fim de tarde, a cerveja no boteco da esquina. Um amigo em comum me avisou que é sinal de que nossa jornada já passou da metade e naturalmente sentimos vontade de retornar para nossa base.
Reflito na minha história, os momentos que passei e tenho vontade de compartilhar e quem sabe, motivar alguém a nunca desistir do seus sonhos e é isso que pretendo no meu blog pessoal.
Se você estiver atrás de dicas de Joomla sugiro visitar o blog do e-Cursos Brasil pois geralmente posto lá, minhas dicas.
Se quiser saber do livro que escrevi sugiro que visite o site do livro pois é lá que estão todas as informações.
Vídeos de Joomla? Visite meu canal no Youtube Joomla sem mistérios. Tenho vários vídeos publicados.
OK você deseja aprender Joomla? e-Cursos Brasil é sua melhor opção. Reformulei todo o portal e acabei com o Joomla! Cursos, aliás minha maior mancada do ponto de vista do marketing digital. Outro dia conto esse caso.
Finalmente, se procura consultoria em desenvolvimento de projetos web, segurança ou marketing digital. O meu site pessoal é sua melhor opção.
Aqui no Blog quero falar da minha história de vida, dos meus acertos e erros. Um pouco de tecnologia sim pois ninguém é de ferro, mas, em geral quero escrever potocas.
Quero te apresentar o lado que você não conhece, o porquê de Cout45, por exemplo.
Bem é isso, eis o porque do Blog.